sac@loyola.com.br Fale Conosco
11 3385-8500 (WhatsApp) (De segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h)

Quem Somos

A serviço da fé, da justiça e da cultura

 

De inspiração cristã, Edições Loyola está aberta a todos os horizontes de pensamento e ramos do saber e tem como maior objetivo o desenvolvimento integral do ser humano.

Fundada pelos jesuítas há mais de 60 anos, promove, por meio de suas publicações, os valores cristãos e humanos – combinando fé, cultura e justiça –, a fim de propagar o Bem o mais amplamente possível.

Atua como editora de livros e revistas e também como gráfica, que atende às demandas internas e externas.

Edições Loyola acredita em sua responsabilidade com a Igreja, com os jesuítas, clientes, fornecedores, funcionários e suas famílias, e também com o ambiente. Por isso, trabalha arduamente para manter características como fidelidade, prática do bem, inspiração, diálogo, compromisso e conhecimento. Com qualidade, preço compatível e acessível, distribuição e entrega eficientes e excelência no atendimento, permite que todas as pessoas tenham acesso a seus trabalhos editoriais e gráficos.

Além de muito prestigiada por seus clientes, Edições Loyola é premiada por instituições que a tornam reconhecida nos mercados nacional e internacional.

 

A Editora

 

Aberta a todos os horizontes do pensamento humano e ramos do saber

 

Assim inspirada, Edições Loyola oferece conteúdos de qualidade que expressam o interesse na formação cultural e espiritual de seus leitores, do especialista ao leitor comum, por meio de livros que abrangem desde assuntos mais populares até temas científicos.

Possui mais de 2 mil títulos em seu acervo ativo e suas publicações abrangem diversas áreas: Bíblia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Bioética (no Brasil, é pioneira nesse campo), Educação, Sociologia, Política, Ecologia, Psicologia, Comunicação, Literatura e História. Alguns desses catálogos despontam entre os melhores do país, segundo seus clientes, leitores e especialistas: excelentes traduções, conteúdos originais e relevantes.

A qualidade de seus produtos vai além de seu conteúdo. Por contar com parque gráfico próprio, oferece livros com impressão e acabamento em padrões reconhecidos e desejados.

Destacam-se no catálogo de Edições Loyola obras de grande valor cultural, como a Suma Teológica e a Suma contra os gentios, ambas de Santo Tomás de Aquino, em edição bilíngue; a monumental Obra Completa de Padre António Vieira, em 30 volumes; o Dicionário de Filosofia, em quatro volumes, de José Ferrater Mora; e os premiados O Deus dos indo-europeus – Zeus e a protorreligião dos indo-europeus (Prêmio Jabuti 2000) e Deus analisado – os católicos e Freud (Prêmio Jabuti 2015).

 

A Gráfica

 

Produzindo conteúdos que formam integralmente a pessoa

 

Edições Loyola possui parque gráfico próprio que atende tanto a suas demandas internas quanto a demandas de terceiros.

Com atuação no mercado gráfico editorial, produz livros em diversos padrões, formatos e acabamentos, dando total atenção à qualidade, à rapidez na entrega e à satisfação do cliente.

Além de ter uma equipe altamente treinada e capacitada, Edições Loyola conta com equipamentos que conseguem atender às necessidades e exigências dos mais diversos clientes.

Sua planta fabril devidamente estruturada compreende os processos de pré-impressão, impressão digital, impressão offset e acabamento. Esmera-se no controle de processos, desde a prova gerada para aprovação do cliente até o produto final.

Recentemente, teve sua qualidade reconhecida: recebeu o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica “Fernando Pini” em duas categorias – Melhor Impressão Offset Plana e Melhor Acabamento Editorial. Além disso, é certificada para produção de materiais específicos e exclusivos, garantindo a qualidade de seus serviços e sendo considerada, assim, uma das melhores gráficas editoriais do Brasil.

 

A Revista

 

A serviço da Rede Mundial de Oração do Papa

(Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem)

 

A Revista Mensageiro do Coração de Jesus foi fundada em 1896 por Padre Bartolomeu Taddei, missionário jesuíta que também fundou o movimento eclesial Apostolado da Oração (AO) no Brasil, mais precisamente em Itu, interior de São Paulo. O AO se dedica a orar em favor das intenções do Papa e a levar adiante a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Para se comunicar de maneira eficaz com os membros do AO, Padre Taddei criou a Revista Mensageiro do Coração de Jesus. Trata-se de um instrumento de formação, comunicação e apoio a grupos do AO. Desde o início, a Revista encontrou corações generosos que a acolheram por meio de assinaturas anuais. E tem sido assim até hoje.

Passados mais de 122 anos de sua primeira edição, a Revista continua com o mesmo fervor, contribuindo com a formação e a informação não somente dos membros do AO, mas também de todos os interessados na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Recentemente, o Apostolado da Oração tem se identificado como Rede Mundial de Oração do Papa, enfatizando ainda mais a sua vocação inicial.

Edições Loyola, já há algum tempo, assumiu todos os trabalhos relacionados à Revista, desde a edição dos textos até seu envio aos assinantes, incluindo ainda a impressão de cada um dos quase 90 mil exemplares mensais.