Introdução à ecologia das Mídias

Autores:
  • Lance Strate
  • Adriana Braga
  • Paul Levinson
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo cla... Ver mais

Sinopse

A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.

Sobre o Autor(es)

Lance Strate
Lance Strate é escritor e professor de Estudos de Comunicação e Mídias na Fordham University, em Nova York, EUA.
Adriana Braga
Adriana Braga é professora associada no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio e pesquisadora do CNPq.
Paul Levinson
Paul Levinson é escritor e professor de Estudos de Comunicação e Mídias na Fordham University, em Nova York, EUA.

Características

Título:
Introdução à ecologia das Mídias
Autor:
Lance Strate;  Adriana Braga;  Paul Levinson; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 1.10cm
Peso:
236g
Edição:
1
Data de Publicação:
06/08/2019
ISBN:
9788515046126
Páginas:
208
Código:
3.0001.00.15.465