Introdução à ecologia das Mídias

Mais informações
Autor:
Adriana Braga (veja mais livros deste autor)
Lance Strate (veja mais livros deste autor)
Paul Levinson (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 34,00 Em 1x de: R$ 34,00 À vista: R$ 34,00

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.

Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 1.10cm
Edição:
1
Data da Edição:
06/08/2019
Marca:
Edições Loyola
Idioma:
Portuguese
ISBN:
9788515046126
ISBN13:
9788515046126
Número de páginas:
208
Peso:
236 gramas

Sobre os autores

  • Nome do Autor Adriana Braga
  • Nome do Autor Lance Strate
  • Nome do Autor Paul Levinson